18/01/2014

Pois é, eu li “A culpa é das estrelas”.



Eu já estava me irritando com todo o mundo falando desse livro, dizendo que havia chorado e blá, blá, blá... Mas depois que li, vi que todos tinham razão. Eu nunca havia chorado lendo um livro e quando percebi, já estava soluçando.
Sim, é uma história muito triste e também é a realidade de muitos.  Depois que li este livro, vou ter que assumir, tive uma “epifania”. Sempre senti pena daquelas pessoas que passam fome, das mulheres que são violentadas ou das nações que sofrem com a guerra. Mas sempre estive tranquila sabendo que isso nunca aconteceria comigo, minha família não é rica, mas consegue se sustentar, meu país não vai para a guerra e minha religião não tem penitencias de morte.
Mas quando li esse livro, percebi que ninguém está livre das doenças, principalmente do câncer. Não importa sua classe, sua cor, seu estilo, seu país, nada. Todos correm riscos, alguns mais e outros menos, mas ninguém está livre deles. Por isso, valorizem mais a vida que vocês têm.

Eu sei, é muito clichê, mas foi isso que senti e é isso que digo a vocês.


“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

2 comentários:

  1. Esse livro é lindo e mostra uma realidade muito presente no mundo , mas que ignoramos só por ser mais fácil e menos doloroso.
    Doeu ler pela doença e problemas dos personagens e doeu ler por saber que isso é comum na realidade . Queria tanto que existisse a cura para o câncer... mas quem sabe né ?
    Beijos e abraços , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir