04/01/2014

Europa dos estrangeiros 2/5

    Hoje vou fazer a segunda postagem sobre "Europa dos estrangeiros", e vou falar sobre Londres.

Londres
É a capital da Inglaterra e do Reino Unido e foi fundada por romanos a mais de 2.000 anos. A cidade recebe 14 milhões de turistas anualmente e isso faz ela se tornar a cidade mais visitada de toda a Europa.

Alguns dos pontos turísticos são:

30 St Mary Axe - ou também conhecido como Gherkin, é um arranha-céu. Projetado por Norman Foster, foi construído entre 2001 e 2004. É a sétima maior estrutura de Londres.

London Eye - é uma roda-gigante de observação, foi inaugurada em 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Desde 2006, deixou de ser a maior do mundo, após a inauguração da Estrela de Nanchang (160 m), na cidade de Nanchang, China. Atualmente, a maior roda gigante do mundo é a Singapore Flyer, em Singapura, inaugurada em 2008.

Tower Bridge - é uma ponte-báscula construída sobre o Rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo.

Museu de História Natural - é um dos três museus principais localizados na Exhibition Road. Acolhe inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou itens. E também um jardim, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.

Palácio de Westminster - também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

Big Ben - é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.


Nenhum comentário:

Postar um comentário