03/01/2014

Europa dos estrangeiros 1/5



    Vou falar sobre os pontos turísticos das cinco cidades mais visitadas e mais belas da Europa. Entre elas estão: Paris, Londres, Roma, Veneza e Amsterdã.

Paris
É a capital da França, foi fundada em 52 a.C. e se tornou capital da França m 508 d.C. A partir do século XVII transformou-se numa das mais importantes e belas cidades do mundo.

Os principais pontos turísticos são:

 A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.

O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

O Museu do Louvre - é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, é famoso por abrigar o quadro Mona Lisa e pela sua forma de pirâmide.

A Catedral de Notre-Dame - é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus, situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do Rio Sena.

O Museu de Orsay - Museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem.

O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário