29/01/2014

A fera

Desde pequena entre os clássicos da Disney o meu favorito é “A bela e a fera”, pois demonstra que não é a aparência que conta e sim o caráter não só em relação a namorados. Ontem passou o filme “A fera” na TV, e decidi olhar pela milésima vez, e assim que terminou me deu uma vontade súbita de falar sobre o filme. Não sei ao certo o que falar, mas com certeza não vou contar a história afinal todo mundo conhece a história, então vou falar um pouco de cada coisa ligada ao filme.
Como toda história antiga e conhecida se você procurar tem várias versões, na maioria delas o autor apenas muda a descrição da fera, mas em algumas muda o conto também. A mais famosa é a versão da Disney e a mais nova é “A fera” adaptação feita em 2011, pelo diretor Daniel Barnz, fora mais duas versões que estão para sair sem data definida, alguns críticos dizem que não é um bom filme (A fera) que não tem bom roteiro ou atuação, mas eu particularmente adoro, e para falar a verdade 95% das vezes eu discordo dos críticos em relação a filmes!
     Acho que a minha vontade súbita de escrever sobre esse filme na verdade é porque cansei de ver pessoas sendo julgadas por sua aparência, estilo, gostos, opção sexual etc... Hoje em dia eu olho e vejo como as pessoas dão mais valor à aparência do que ao caráter, e depois reclamam do caráter das pessoas que a cercam, deixam de conhecer alguém pela aparência ou pelo que falam da pessoa. Ok, não vão sair conhecendo todos que alguém fala mal para ver se é verdade, porque alguns realmente são rsrs, mas acho que deu para entender.



"- Estava com medo...
-De que?
-De que não me amasse. Eu acho que não conseguiria. Porque sou feio. Eu deveria saber que você não é assim.Olhou para mim e disse que tinha visto pior. De alguma forma quando estou com você não me sinto feio.
-É porque você não é."


Nenhum comentário:

Postar um comentário