30/01/2014

Os mais, mais #6

Yoo, hoje eu vim falar sobre os dez livros mais vendidos dos últimos 50 anos, esse será o último mais, mais.

1º A Bíblia Sagrada

Já era de se esperar que a Bíblia seria o livro mais vendido do mundo, eu não preciso explicar o que ela é, né?
"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!"
2º  Citações do presidente Mao Tse-Tung

Também conhecido como O Livro Vermelho,  é uma coletânea de citações do presidente da República Popular da China Mao Tsé-Tung e uma forma de culto à sua personalidade. Possui 427 citações de Mao, divididas em 33 capítulos.

"A política é uma guerra sem derramamento de sangue, e a guerra uma política com derramamento de sangue."
"Somos a favor da abolição da guerra, não queremos a guerra. Mas a guerra só pode ser abolida com a guerra. Para que não existam mais fuzis, é preciso empunhar o fuzil."

3º Harry Potter

A saga da escritora J. K. Rowling, também não preciso explicar, acho que todo mundo conhece o Harry.

"Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós."
"Não tenha pena dos mortos e sim dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor."
"É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, e continuar a lutar."

4º O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis  é uma trilogia de livros de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit , e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.

"Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou."
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados."

Oscars:

A Sociedade do Anel:
Treze indicações e quatro prêmios (trilha sonora, maquiagem, edição e efeitos visuais)
As Duas Torres:
Seis indicações de dois prêmios (edição de som e efeitos visuais)
O Retorno do Rei:
Onze indicações e onze prêmios (melhor filme, diretor, roteiro adaptado, figurino, direção de arte, som, maquiagem, efeitos visuais, edição, trilha sonora e canção.)

5º O Alquimista

O Alquimista é um best-seller do escritor brasileiro Paulo Coelho e publicado originalmente em 1988. Foi traduzido para 65 idiomas.

"Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira."
6º Código da Vinci

É um romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003.

"Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros..."

"Porque a maioria dos cristãos quer o melhor dos dois mundos.. Eles querem poder declarar orgulhosamente que creem na bíblia, mas simplesmente preferem ignorar as partes que consideram difíceis ou inconvenientes para acreditar."
7º Crepúsculo, a saga

Não preciso falar nada também.

"Ninguém te contou ainda?A vida não é justa."
"Você não esta dormindo e não esta morta. Estou aqui e eu amo você. Sempre amei e sempre amarei. Fiquei pensando em você, vendo seu rosto em minha mente, durante cada segundo que me ausentei. Quando lhe disse que não a queria, foi o tipo mais atroz de blasfêmia. "

8º E o Vento Levou

Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable. (Skoob)

9º Pense e Fique Rico

Pense e Fique Rico de Napoleon Hill é um clássico do desenvolvimento pessoal, contendo conselhos sobre praticamente tudo, desde fazer o primeiro milhão até à arte de liderar e ao crescimento pessoal. Neste livro, Karen McCreadie interpreta os treze passos para o sucesso formulados por Hill e explica como a sua compreensão e aplicação poderão mudar a sua vida.

10º O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.
Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a ocupação nazista nos Países Baixos, a menina, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.

"Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?"
"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."

Top 10 livros mais vendidos no mundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário