07/01/2014

Europa dos estrangeiros 5/5

Nessa ultima postagem sobre “Europa dos estrangeiros” vou falar sobre Amsterdã. Uma cidade que é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Bairro da Luz Vermelha), seus coffeeshop liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada de "Veneza do Norte".

Amsterdã
 Amsterdã ou Amsterdam ou Amsterdão é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. Foi fundada em 1275.

Alguns dos pontos turísticos são:

Jardim Botânico de Amsterdã - é um Jardim Botânico de 1,2 hectares de extensão, nos Países Baixos. Foi fundado em 1638.

Rijksmuseum - é um museu nacional dos Países Baixos, localizada em Amsterdã na Praça do museu. O Rijksmuseum é dedicado à artes e história. Ele tem uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e uma substancial coleção de arte asiática.

Casa de Anne Frank* - é um museu fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank, no edifício onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.

 
Concertgebouw - é uma sala de concertos em Amsterdã, nos Países Baixos. Graças a sua excelente acústica, o Concertgebouw é considerado como uma das três melhores salas de concerto do mundo, juntamente ao Symphony Hall em Boston e o Musikverein em Viena. É a sede da Orquestra Real do Concertgebouw

Heineken - Em Amsterdã encontra-se a conhecida fábrica de cerveja Heineken, que também tem seu museu Heineken Experience.

Frabrica da Heineken: é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países

Heineken Experience: o edifício foi construído em 1867 e funcionou como a primeira cervejaria Heineken. Funcionou como cervejaria até 1988. Em 1991, quando parte do estabelecimento foi demolido, o centro de recepção e informação da Heineken foi aberto na parte remanescente do edifício. Em 2001 seu nome foi mudado para Heineken Experience.

*Anne Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário