21/10/2014

Halloween 1/5

   Hello, com o Halloween chegando resolvi fazer uma serie de posts sobre o assunto. Farei cinco posts ao longo da semana de assuntos ligados ao Halloween para ajuda-los a arrumar uma festa completa. Espero que gostem!
O Halloween já é semana que vem e já esta na hora de pensar no que ira fazer para curtir essa festa de fim de outubro. E apesar de não ser uma festividade brasileira, essa festa é comum em algumas escolas de idiomas ou nas escolas de ensino comum, onde tem aulas de inglês. Portanto... é hora de começar a planejar a decorações, o cardápio, a fantasia que vai usar, a sessão de cinema da noite para curtir com os amigos e a playlist.
Decoração é algo muito importante em qualquer festa, principalmente numa de Halloween, e por isso vim dar dicas para decorar o lugar. Bem como todos sabem, basicamente as cores do Halloween são: preto, roxo e laranja. Sabendo disso vamos à decoração.

(Clique nas imagens para aumenta-las)
Todos sabem que Halloween sem abóboras não é Halloween. E as abóboras são fáceis de fazer e podem ser as tradicionais ou as compradas de plástico, caso você seja como eu e prefira as tradicionais é simples de fazer, basta fazer um buraco redondo em cima da abóbora e esvaziá-las, depois com uma faca faça os olhos, nariz e boca, para quem não tem muita prática pode desenhar antes com uma caneta o rosto e por ultimo coloque uma vela baixa dentro e tampar. Elas podem ser colocadas dentro ou fora de casa, em cima de mesas ou no chão.

   As teias de aranha podem ser feitas com novelos de lã, algodão, enchimento, cola quente ou gazes, e depois as estique-as criando teias de tamanhos diferentes, a escolha do que usar depende de como você vai querer a teia mais fias e ralas ou mais grossas e volumosas. E se quiser pode colocar aranhas de plástico também.


   A iluminação é obvio que é importante, como já é de se imaginas o ambiente tem que ser escuro para dar o ar de mistério mais não ao ponto das pessoas pecharem nas coisas rsrsrs. Coloque panos finos por cima dos abajures, velas (coloque em lugares onde não iram bater, para que elas não caiam e pegue fogo) e aproveite as abóboras iluminadas. E para quem tem casa com regulador de luz, pode abaixa-lo.

   Fantasmas eles podem ser feitos de vários jeitos, com lençóis ou panos velhos, ou com cartolinas. Se for fazer com lençóis use linhas para amarar nos lugares que quiser e para dar “forma” ao fantasma, ou pode ser feito também com algum tipo de sustentação dentro, como com arames por exemplo.

   Velas escorrendo “sangue” são fáceis de fazer, pegue uma vela vermelha e derreta por cima da branca.

   Decoração do jardim e varanda: quase tudo que está dentro de casa pode ser colocado no jardim, abóboras, caveiras, teias de aranhas, morcegos e lápides. Sejam criativos, pois tanto do lado de dentro quanto o lado de fora tem que ser bem decorados.

   E para quem gosta de reciclar temos as decorações D.I.Y. e as recicláveis também. Por exemplo, com os galões de plásticos podemos desenhar careta (como nas abóboras), colocar luzes dentro e usar para iluminar o caminho; Também podemos usar potes e garrafas de vidro para fazer desenhar caretas e fazer outro tipo de “abóboras” e enfeitar o lugar; Enrolar com faixas de tecido para ficar como múmias ou fazer morcegos, gatos e fantasmas de cartolina para colocar nas paredes, janelas e nas portas; Ou ainda utilizar garrafas pet da para fazer objetos de decoração e é bem simples de fazer, corte a garrafa em baixo coloque o objeto que quiser dentro, depois coloque um circulo de madeiro em baixo para tampar e por ultimo uma bolinha de vidro na parte de cima da garrafa.

   E claro não podemos esquecer dar coisas mais simples como galhos e folhas secas, vassouras de palha, enfim tem dezenas de coisas que podem ser feitas para decorar uma festa de Halloween, use sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário