21/07/2014

Vamos viajar?

Hello, hoje vou falar sobre alguns lugares que são considerados cheios de mistérios e são destino de viagem para muitas pessoas. Eai, vocês topam conhecer esses destinos de viagens comigo? Então prepare suas bagagens e boa viagem.

1. Castelo de Bran, Transilvania, Romênia
Também conhecido como Castelo de Drácula, tem no seu interior passagens subterrâneas em contato com dezenas de salas com antiguidades e armaduras.
A única coisa que deixa o cenário mais assustador no castelo é uma noite de tempestades e relâmpagos, com um ar misterioso, lendas e folclores que corre pelo Bran.
O nome vem do tirano sádico Vlad III, que é acusado de ter usado o castelo como base de operações ocasionais, serviu de inspiração para Bran Stoker. É lembrado por toda a região como um cavaleiro cristão que lutou contra o expansionismo islâmico na Europa, e pelas punições excessivamente cruéis que impunha aos seus prisioneiros, é um herói popular na Romênia e na Moldávia ainda hoje. Ao mesmo tempo em que se tornou famoso por seu sadismo e sendo taxado de louco, era respeitado pelos seus cidadãos como guerreiro, pela sua ferocidade contra os turcos e como governante que não tolerava o crime entre os seus subordinados. Uma gravura mostra o conde em uma festa, sozinho e com uma mesa rodeada por uma verdadeira floresta de suas vítimas penduradas. O pai de Vlad III, Vlad II, era membro de uma sociedade cristã romana chamada Ordem do Dragão. Por isso Vlad II era chamado de Dracul (que significa dragão, hoje esse nome também tem um lado sombrio no romeno atual significa “diabo”), e por consequência, seu filho passou a ser chamado Draculea (filho do dragão).
O castelo é bastante amigável ao turismo, mas fique sabendo que os roteiros se encerram às 16h no inverno e às 18h no verão, para que após o por do sol todos os visitantes estejam longe e em segurança.
* Conhecido por vários outros nomes como Vlad III ou Vlad, o empalador/Vlad Tepes ou Draculea/ Drácula.

2. Catacumbas de Paris, França
A definição do lugar é o seguinte: imagine ossos e crânios empilhados de cada lado de um corredor estreito, o ar é fresco, com apenas uma sugestão de decomposição, e não há pichações rudes que datem da Revolução Francesa, principalmente sobre o rei e a nobreza, isso tudo estendido por vários quilômetros de passagens subterrâneas em torno da cidade, mas apenas uma pequena parte está aberta ao público. Apesar de as visitas guiadas estarem disponíveis, é mais assustador e eficaz ir sozinho, e sentir a experiência de encontrar despojos de cerca de 5 a 6 milhões de pessoas como é calculado onde os ossos são iluminados pelas lâmpadas de baixa potência. As catacumbas originalmente foram uma pedreira da era romana, mas quando o Cemitério dos Inocentes, no centro de Paris, começou a transbordar ao ponto de ser um perigo para a saúde pública em 1785, os ossos começaram a ser descartados nesses tuneis durante a noite, em cerimônias elaboradas, até o ano de 1814.

3. Ossuário de Sedlec, Kutná Hora, Republica Tcheca
Quando um abade voltou de uma viagem da palestina, trouxe consigo um pouco de terra onde Jesus foi crucificado e espalho por cima do cemitério, a noticia se espalhou e tornou-se um local de enterro desejado por muitos na Europa Central, e assim como em paris acabou lotando o cemitério.
Por volta de 1400, uma igreja foi construída no centro do cemitério, com uma capela subterrânea que deveria ser utilizada como ossuário para as covas coletivas desencavadas durante a construção, ou que foram simplesmente esvaziadas para dar lugar a novas sepulturas.
Mas só em 1870, o xilógrafo František Rint foi contratado pela família Schwarzenberg para organizar os ossos. Ele usou os ossos para decorar e mobiliar a capela, uma decoração macabra, mas que em minha opinião é linda e uma coisa de gênio.
Estima-se que o ossuário contenha entre 40.000 e 70.000 esqueletos. O local está entre as atrações turísticas mais populares da República Checa, atraindo em torno de 200.000 visitantes por ano.

4. Lago Ness, Highland, Escócia
Quem nunca ouviu falar do Monstro do Lago Ness? Uma lenda mundialmente conhecida, que fala que o lago é o lar de uma das criaturas mais estranhas do mundo, isso gera muitas discussões entre crentes e descrentes. Muitas pessoas dizem terem visto, mas nada foi provado, as fotos que foram tiradas ficaram na provadas que na verdade eram montagens, mas ainda sim muitos juram ter visto o animal. Foi assim, conhecido pelas aparições do monstro, que o lago se tornou mundialmente conhecido.
Pensa-se que o lago pode ter sido modelado na ultima era glacial por geleiras.
  
 5. Stonehenge, Salisbury, Inglaterra
   Stonehenge esta localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.
São monumentos da Idade do Bronze, e acredita-se que foi criado para observar fenômenos astronômicos, mágicos ou religiosos, mas o verdadeiro motivo ainda é desconhecido.
Stonehenge pode ter sido construída em 3 partes: a primeira parte em 3100 a.C, foi feito uma vala em forma de circulo com apenas uma entrada. Internamente erguia-se um banco de pedras e um santuário de madeira. Cinquenta e seis furos externos ao seu perímetro continham restos humanos cremados. O círculo estava alinhado com o pôr do Sol do último dia do Inverno, e com as fases da Lua.
Na segunda parte em 2150 a.C, o santuário de madeira foi realocado, a construção de dois círculos de pedras azuis, o alargamento da entrada, a construção de uma avenida de entrada marcada por valas paralelas alinhadas com o Sol nascente do primeiro dia do Verão, e a construção do círculo externo, com 35 pedras que pesavam toneladas. As altas pedras azuis, que pesam quatro toneladas, foram transportadas das montanhas de Gales a cerca de 24 quilômetros ao Norte.
Na terceira e ultima parte em 2075 a.C, as pedras azuis foram derrubadas e as pedras de grandes foram erguidas. Estas pedras, medindo em média 5,49 metros de altura e pesando cerca de 25 toneladas cada, foram transportadas do Norte por 19 quilômetros. Entre 1500 a.C. e 1100 a.C., aproximadamente sessenta das pedras azuis foram restauradas e erguidas em um círculo interno, com outras dezenove, colocadas em forma ferradura, também dentro do círculo.
E você consegue imaginar qual era o propósito deste local?
  

Espero que tenham gostado do post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário