28/04/2014

Músicas & livros 2/2

Nesse segundo post vou falar das musicas nos livros, não estou falando das trilhas sonoras das adaptações dos livros e sim das musica que são citadas no meio dos livros.


     Musica: “Landslide” - Fleetwood Mac
Trecho do livro: "De qualquer forma, Patrick começou a acelerar o carro, e antes que chegássemos ao túnel, Sam se levantou e o vento transformou seu vestido em ondas do mar. Quando chegamos ao túnel, todo o som foi engolido num vácuo e substituído por uma música no toca-fitas. Uma linda canção chamada Landslide. Quando chegamos ao fim do túnel, Sam deu um grito muito divertido, e foi isso. Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos." (As vantagens de ser invisível; Página 49).


     Musica: “In These Arms” - Bon Jovi
Trecho do livro: "No palco, a banda iniciou os acordes da canção que me deixava arrepiada toda vez que eu a ouvia, independentemente do lugar ou da situação. Quando In These Arms começou, parei de andar entre a plateia e deixei música e letra me consumirem, Até porque, naquele momento, me dei conta de que ela se encaixava perfeitamente à fase 'amor platônico' que eu estava vivendo." (Simplesmente Ana; Página 213).


     Musica: “Hardliners” - Holcombe Waller
Trecho do livro: "Meu coração se abriu para ele enquanto escutávamos, olhando diretamente um para o outro, e eu senti os elos que nos ligavam - filamentos frágeis que poderiam se arrebentar facilmente. (...) Imaginei se ele sentia o mesmo e, quando escutei os versos da música que ele escolheu, pensei que talvez ele realmente sentisse. Now don't laugh 'cause I just might be the soft curve in your hardline'.(Easy; Página 272).


     Musica: “Satisfaction” - Rolling Stones
Trecho do livro: "Travis ficou me observando por um instante, depois olhou para as pessoas que nos encaravam, então se levantou.
- I can't get! - ele gritou.
Fiquei encarando-o, pasma, enquanto todo mundo que estava no salão se voltava para ele. Travis balançou a cabeça algumas vezes ao som de um ritmo que só tocava em sua mente.
Shepley fechou os olhos.
- Ah, não.
Travis sorriu.
- get no... sa...tis...faction - ele cantou. - I can't get no...sa-tis-fac-tion. Cuz I try... and I try... and I try... and I try... - ele subiu na mesa e todo mundo ficou olhando. - I can't get no!” (Belo desastre; Página 160).


     Musica: "If You Love Someone, Set Them Free" – The Police
Trecho do livro: “Se agora Ig sentia ódio de Merrin, era só porque tinha descoberto que ela é uma pessoa real, com falhas, necessidades e um desejo de viver no mundo e não no sonhos dele. Ela o amava o bastante para deixá-lo ir e ele deveria estar disposto a fazer o mesmo, pois, se você ama uma pessoa, tem que deixá-la livre e... porra, isso é a letra de "If You Love Someone, Set Them Free", do Sting.” (O Pacto; Página 201).
Observação: Em outras partes do livro ele também cita Beatles e AC/DC.


     Musica: “Won't Stop” - OneRepublic
Trecho do livro: No livro a personagem Sofia apenas diz que ama uma música do qual ela está dançando com Ian. Mas, nas redes sociais a autora, Carina Rissi, revelou que a tal música é Won't Stop do OneRepublic. (Perdida; Página 286 até 289).


   Por ultimo o livro “o inverno das fadas” esse livro eu não vou colocar trechos pelo simples fato de que são muitasss musicas, de todos os livros que eu já li com certeza esse é o que mais cita musicas. Muitas são títulos dos capítulos, mas mesmo assim são muitas. Vou colocar apenas o nome das musicas e posso dizer que tem musicas nas paginas 8, 80/81 e 132.
Musica do livro “o inverno das fadas”
  1. All good things (come to au end) – Nelly Furtado
  2. Smells like teen spirit – Nirvana
  3. Smile in your sleep – Silverstein
  4. Side walk when she walks – Alexisonfire
  5. Whataya want from me – Adam Lambert
  6. Lying is the most fun a girl can have without taking her clothes off – Panic! At the Disco
  7. The Kill – 30 Seconds to Mars
  8. Glad you came – The Wanted
  9. Someone like you – Adele
  10. Kids – MGMT
  11. Numb – Linkin Park
  12. Unthiukabie – Alicia Keys
  13. Vermillion part 2 – Slipknot
  14. On my own – The Used
  15. Darkness – Rage Against the Machine
  16. When you’re gone – Avril Lavigne
  17. My immortal – Evanescence
  18. Dance dance – Fall Out Boy
  19. I kissed a girl – Katy Perry
  20. Just can’t get enough – The Black Eyed Peas
  21. Funeral of hearts – HIM
  22. Infinity – Guru Josh Project
  23. Broken – Evanescence feat. Seether
  24. Aerials – System of a Down
  25. Caribbean blue – Enya
  26. Sidewalks – The Story of the Year
  27. As you wish – Alesana
  28. Bang bang (my baby shot me down) – Nancy Sinatra
  29. Leave out all the rest – Linkin Park
  30. Breakaway – Kelly Clarkson
  31. In the dark - Dj Tiësto

Nenhum comentário:

Postar um comentário