25/03/2014

Bem-vindo à cultura chinesa 1/3

     Que tal um pouco de cultura Oriental? Na verdade para ser mais específica cultura chinesa?!
Vou tentar fazer algo bem resumido afinal tem muitos itens a serem citados e vou fazer isso em três post para não ficar muito longo cada post também. Espero que gostem!

Escrita e idioma
Vamos começar falando da escrita chinesa que é em ideogramas (símbolos gráficos utilizados para representar palavras ou conceitos), o dialeto mais falado na China é o mandarim, mas também existem outros como cantonês, wu, dialetos min, entre outros.

Religião
Quando o assunto é religião eles também têm uma grande diversidade assim como nos idiomas, as principais religiões são o Confucionismo e Taoísmo (consideradas também como filosofias de vida). Religiões influentes introduzidas pelo estrangeiro incluem Budismo, Islamismo e Cristianismo.

Culinária
A China tem umas das mais ricas culinárias do planeta. A comida chinesa sólida é degustada com pauzinhos chineses ( k'uai-tzu) e os líquidos com uma colher larga. O chinês considera ter uma faca na mesa muito selvagem. Sendo assim, a maioria dos pratos é preparada em pedaços pequenos, prontos para serem escolhidos e comidos. Os chineses usam muitos molhos (o mais conhecido é o shoyu) e temperos na sua culinária. Em diversos pratos é usado arroz, peixe, legumes e outros alimentos consumidos pelos chineses, e não muito comuns no ocidente, são: carne de cachorro (eu que sou louca por animais... vocês já devem saber o resto do meu pensamento), carne de cobra, escorpião, besouros e cavalo-marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário