31/10/2014

Halloween

   Hello, depois da semana passada onde eu dei dicas de decoração, cardápio, musica, filmes, entre outras dicas de Halloween... Hoje finalmente é Halloween e agora que já está tudo pronto para a festa, vim aqui apenas para contar a história do tal dia 31 de outubro para vocês e desejar boa festa a todos que iram comorar está data.
O Halloween tem origem nos antigos povos celtas. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas, a origem pagã do "dia das bruxas" tem haver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta). A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra". Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Cores e símbolos do Halloween 
Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para  sugar suas energias.
Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.
Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de Halloween.

Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.
Vassoura: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz consequências negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos.
Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.
Aboboras: é da lenda de Jack O’ Lantern, é para afugentar espíritos errantes do mal.
Máscaras e fantasias: as máscaras têm sido um meio de supersticiosamente afastar espíritos maus ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação com o mundo dos espíritos. Acreditava-se enganar e assustar os espíritos malignos, quando vestidos com máscaras. Também em outras culturas pessoas tem usado máscaras para assustar demônios que acreditavam trazer desastres como epidemias, secas, etc. Grupos envolvidos com magia negra e bruxaria também usam máscaras para "criar uma ligação" com o mundo dos espíritos.
Sangue: Os celtas, assim como outras culturas antigas, acreditavam que os deuses que controlavam as forças da natureza desejavam sacrifícios de sangue humano ou animal.
Fogo: tem simbolizado calor e proteção, bem como a morte e a destruição de culturas ao redor do mundo. Durante o Samhain, os druidas usavam para proteção contra espíritos maus e para sacrifícios rituais a seus deuses.
Fantasmas: um símbolo universal de espíritos e ocultismo. Durante as celebrações são feitos doces em forma de fantasmas que podem ser bonitinho, mas para as inúmeras vítimas da escravidão e opressão demoníaca.
Lápide: cristãos podem vê-lo como um monumento para sepultar aos que morreram, mas outros a vêem como um excitante símbolo de morte e como o lugar onde o mundo dos vivos encontra o mundo dos espíritos.
Caveiras, ossos e esqueletos: Símbolos de morte, doença e a brevidade da vida terrena. O crânio e ossos cruzados se retratados em um frasco de veneno ou estampada sobre a bandeira negra de um navio pirata gerava medo da morte.
Aranha: simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
Sapo: está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
Coruja: outro animal noturno, a coruja tem sido associada a várias deusas, bem como a sabedoria e mistério. Corujas estão associadas com as bruxas por acreditarem que na noite de Halloween comiam as almas dos moribundos. Mais tarde, a coruja foi relacionada a magia negra. Apesar de ser um símbolo clássico da sabedoria, as corujas estão relacionados com a feitiçaria, o silêncio, a morte e a capacidade de ver através da escuridão ou ilusão em razão de se esconder nas trevas e temer a luz.

História do Jack O' Lantern
As pessoas vêm fazendo as abóboras iluminadas no Halloween por séculos. A lenda do jack'o lantern surgiu a partir de um mito irlandês acerca de um homem apelidado de "Jack Miserável". Segundo a história, Jack Miserável convidou o Diabo para tomar uma bebida com ele. Fiel ao seu nome, Jack Miserável não queria pagar a sua bebida, então, convenceu o Demônio a se transformar em uma moeda que Jack usaria para pagar as bebidas. Depois que o Diabo fez isso, Jack decidiu pegar o dinheiro e colocá-lo em seu bolso ao lado de uma cruz de prata, o que impediu o Diabo de mudar de volta em sua forma original. Jack solta o Diabo, sob a condição de que ele não incomodaria Jack durante um ano e que, se Jack morresse, ele não pediria a sua alma. No ano seguinte, Jack enganou de novo fazendo o Diabo subir em uma árvore para pegar um pedaço de fruta. Enquanto ele estava em cima da árvore, Jack esculpiu um sinal da cruz na casca da árvore para que o diabo não pudesse descer, até que o Diabo prometeu Jack para não incomodá-lo por mais dez anos.
Pouco depois, Jack morreu. Como diz a lenda, Deus não permitiria que uma figura tão repugnante fosse ao céu. O Diabo, embora chateado com o truque de Jack, tinha de manter sua palavra de não reclamar a alma de Jack, assim não permitiu que este fosse para o inferno. Ele enviou Jack para a noite escura, com apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido e tem vagueado pela Terra desde então. Os irlandeses começaram a se referir a essa figura fantasmagórica como "Jack O' Lantern".
Na Irlanda e na Escócia, as pessoas começaram a fazer suas próprias versões de Jack O'Lantern, esculpindo rostos assustadores em nabos e batatas e colocando-os em janelas ou portas de perto para afugentar Jack Miserável e outros espíritos errantes do mal. Na Inglaterra, beterrabas grandes são usadas. Os imigrantes destes países trouxeram a tradição Jack O'Lantern com eles quando vieram para os Estados Unidos. Eles logo descobriram que as abóboras, uma fruta nativa da Africa Ocidental, era ótima para fazer lanternas.

Feliz Halloween à todos!

25/10/2014

Halloween 5/5

   Hello, nada melhor do que assistir a um filme com os amigos, ou para quem não vai sair, assistir uma série ou ler um livro na noite de Halloween é muito bom. E por isso estou aqui hoje, para dar dicas de livros, filmes e séries de terror e suspense.
Séries:
1. American Horror Story
2. Supernatural
3. Grimm
4. Sleepy Hollow
5. Hemlock Grove
6. The Walking Dead
7. 666 Park Avenue
8. Bedlam
9. Penny Dreadful
10. Salem.

Livros: Primeiramente vou falar dos clássicos da literatura de terror:
1. A Casa Sobre o Abismo - William Hope Hodgson
2. A Coisa - Stephen King
3. A Ilha do Dr. Moreau - Hebert G. Wells
4. A Mandragora - Hans Heinz Ewers
5. Dracula - Bram Stoker
6. Entrevista Com o Vampiro - Anne Rice
7. Frankenstein - Mary Shelley
8. Historias - Alfred Hitchcock
9. Historias Extraordinarias - Edgar Allan Poe
10. Horror em Amityville - Jay Anson
11. Lilith - George Macdonald
12. Exorcista - William Peter Blatty
13. O Fantasma da Opera - Gaston Leroux
14. O Golem - Gustav Meyrink
15. O Iluminado - Stephen King
16. O Lobisomem - Clemence Housman 
17. O Medico e o Monstro - Robert Louis Stevenson
18. O Misterio de Edwin Drood - Charles Dickens
19. O Monge - Mathew G. Lewis
20. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
21. Um Sussurro nas Trevas - H. P. Lovecraft
22. A lenda do cavaleiro sem cabeça - Washington Irving
Outros livros de Stephen King além do “A coisa” citado no número dois e quinze da lista acima, também tem “A Dança da Morte”, “Angústia”, “Torre Negra”, “A Zona Morta”, “Carrie: A Estranha”, “Saco de Ossos”, “O Cemitério”, entre muitos outros.

Filmes: Acho que todos concordam que os filmes “Halloween 1,2,3,...” são bons, mas já viraram mais do que clichê. E Jason, Freddy Krueger e os de exorcismo como o de Emily Rose, O Chamado, Chucky, Drácula são clássicos para quem quer ver, mas ainda sim podemos renovar um pouco mais, que tal um dos filmes que foram adaptações dos livros de Stephen King (Janela Secreta – suspense, Cemitério Maldito – terror, Carrie: A Estranha – terror, entre muitos outros) ou...
1. Horror em Amityville (baseado em fatos reais) – terror.
2. Arrasta-me para o Inferno – terror.
3. A Bruxa de Blair – terror.
4. Invocação do Mal – terror.
5. Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio – terror (antes de 2001 foi censurado por conter grande violência).
6. Atividade Paranormal – terror (todos da franquia).
7. Evocando Espíritos – terror.
8. Annabelle – terror (cinema).
9. Constantine – terror (terror leve, mas muito bom).
10. Do Inferno – suspense (história do Jack estripador)
11. Entrevista com o Vampiro – suspense.
12. Os Outros – suspense. (tem aclamação pela crítica profissional com pontuação de 84%)
13. O Colecionador de Ossos – suspense.
14. Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet – suspense (e musical).
15. O Ilusionista – suspense (aprovado por 74% da critica e 83% por parte da audiencia).
*Extra: E Romasanta (2004), filme baseado na história verídica de Manuel Blanco Romasanta, um caixeiro-viajante que, em meados do século XIX, confessou ter assassinado 13 pessoas, utilizando a gordura dos cadáveres para fazer sabão. Romasanta deu origem à lenda do “Lobisomem de Allariz”, visto que, julgado em 1852, evitou a pena de morte proclamando que era um lobisomem. Apenas Barbara sobreviveu ao assassino, mas as suas 3 irmãs não tiveram a mesma sorte. 

24/10/2014

Halloween 4/5

 Hello, hoje estou trazendo uma playlist para vocês, afinal música é essencial.

Playlist:
1. Queens of the Stone Age – Burn the witch (ouvir)
2. Ramones – Pet sematary (ouvir)
3. Panic! At The Disco – I write sins not tragedies (ouvir)
4. Rolling Stones - Sympathy for the Devil (ouvir)
5. Metallica – All nightmare long (ouvir)
6. The Pretty Reckless – Going to hell (ouvir)
7. Black Sabbath – Black sabbath (ouvir)
8. Michael Jackson – Thriller (ouvir)
9. AC/DC – Highway to hell (ouvir)
10. Avenged Sevenfold – A little piece of heaven (ouvir)
11. Eurythmics  Sweet dreams (ouvir)
12. Madonna – Frozen (ouvir)
    13. Evanescence – Going under (ouvir)

23/10/2014

Halloween 3/5

Hello, hoje vou falar sobre fantasias e maquiagens, espero que gostem. (Clique nas imagens para aumenta-las)
1. Começando pela fantasia da “Noiva do Frankenstein”. Vendo pelas fotos do filme da para perceber que ela, diferente do noivo, não tem cortes no rosto todo, apenas no pescoço, e sua roupa é simples e com faixas nos braços.
Então para quem não quer fugir muito do tradicional, apenas um vestido mais moderninho.
Mas a quem prefira uma versão mais moderna da “Noiva do Frankenstein” com cortes no rosto ou até de outra cor...

2. Que tal caveira mexicana? Por mais que elas não tenham figurino definido é muito legal.
O dia dos mortos tem origem indígena, no México, desde 300 mil anos a morte é celebrada no dia dos mortos e o período de 31 de outubro até 02 de novembro simboliza a renovação, a aceitação da morte como parte da vida. A caveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos e são usadas no “dia dos mortos”.

 3. O que seria melhor do que os personagens de Tim para o halloween, então se vista como o filme “O mundo estranho de Jack” e o filme “Noiva cadáver”(foto da cosplayer russa Malro-Doll).

4. E que tal do Coringa ou da Arlequina.

E claro você pode criar sua própria fantasia, dando uma repaginada fantasmagórica na mocinha de alguma história, com ou sem personagem específico. Afinal, existem milhões de personagens que podem ser feitos alem dos que eu mencionei, como por exemplo, o fantasma da opera, bruxas, zumbis, piratas, gente morta ou um vampiro qualquer...
Aqui tem mais umas fotos de maquiagens para vocês inspirarem.

Adorei as fantasias da Kate Beckinsale e família!
* Todas as fotos foram retiradas do Google imagens.


22/10/2014

Halloween 2/5

Hello, no segundo dia de dicas para o Halloween vou falar sobre o cardápio. E nele também podemos fazer umas coisas bem sinistras e criativas. E uma coisa que fica muito legal é colocar nomes bizarros nos pratos servidos. (Clique nas imagens para aumenta-las)

Lista de comidas:
1. Cérebro:
Pode ser feito de três tipos: simples como todas as gelatinas só que em forma de cérebro, como drink, ou como sobremesa (para a “versão” sobremesa basta substitui o recheio por um mouse e o molde só com água, gelatina e leite condensado. Portanto pode olhar a receita do drink e usa-lo como base).

2. Dedos de bruxa:






3. Olho de zumbi








4. Cemitério de cupcakes





5. Marshmallow fantasma








6. Bolinho no palito










*Dica extra: Invente desenhos para bolos e cupcakes, formatos diferentes de biscoitos. Sem falar que coisas simples como pipoca, balas e chocolates também são bons para ter na mesa.
*Não sei da onde são as receitas, tenho elas à um tempo já no computador.

Lista de bebidas:
1. Poção vermelha
Ingredientes:
Suco de uva
Suco de morango
Como fazer: Misture os dois sucos, deixe na geladeira e sirva em um caldeirão.

2. Poção mágica
Ingredientes:
4 xícaras (chá) de suco de laranja
2 xícaras (chá) de água
2 xícaras (chá) de groselha
2 litros de soda limonada bem gelada
3 maçãs com a casca cortada em cubinhos
Como fazer: Misture o suco de laranja, a água, a groselha e as maçãs. Coloque a soda limonada somente na hora em que for servir.

3. Bebida de sangue
Ingredientes:
1/2 de sumo de laranja
Corante culinário vermelho
1/3 de sumo de maçã
1/3 de ginger ale
Açúcar para os copos
Como fazer: Tinja o sumo de laranja com o corante vermelho (retire um pouco de sumo para as bordas dos copos) e misture o ginger ale e o sumo de maçã. Despeje num prato o restante sumo vermelho que reservou, ponha também o açúcar num prato. Molhe as bordas dos copos com o sumo e depois com o açúcar. Encha cuidadosamente os copos (0,3 l) com a “bebida de sangue” e sirva.

4. Coquetel Bloody Mary
Ingredientes:
2 colheres (chá) de suco de limão
2 colheres (café) de molho inglês
500 ml de suco de tomates
8 gotas de tabasco (molho de pimenta)
Pimenta-do-reino (a gosto)
2 doses de vodca
Cubos de gelo
Sal a gosto
Talo de salsão
Como fazer: Em um copo colocar a vodca, o molho inglês, o suco de limão, o tabasco, sal e a pimenta-do-reino, misturar. Acrescentar o suco de tomates gelado e misturar. Colocar cubos de gelo e decorar com um talo de salsão.

5. Coquetel Beijo do Vampiro
Ingredientes:
45ml de vodka snirnoff
45ml de licor amor perfeito (parfait amour)
Suco abacaxi maguary
Grenadine para decorar o coquetel
Gelo moído
Como fazer: Primeiro pegue um copo high ball com gelo até o meio.  Depois, junte o suco de abacaxi com a vodka e o parfait amour. Decorar com lances de grenadine no final.

*Dica extra: Decore os copos. Por exemplo, coloque calda de morango na borda das taças e copos e deixe escorrer um pouco, compre copos com desenho (talvez até os próprios recipientes onde vai ficar a bebida antes de ser servida) ou enfeites para colocar no copo.

21/10/2014

Halloween 1/5

   Hello, com o Halloween chegando resolvi fazer uma serie de posts sobre o assunto. Farei cinco posts ao longo da semana de assuntos ligados ao Halloween para ajuda-los a arrumar uma festa completa. Espero que gostem!
O Halloween já é semana que vem e já esta na hora de pensar no que ira fazer para curtir essa festa de fim de outubro. E apesar de não ser uma festividade brasileira, essa festa é comum em algumas escolas de idiomas ou nas escolas de ensino comum, onde tem aulas de inglês. Portanto... é hora de começar a planejar a decorações, o cardápio, a fantasia que vai usar, a sessão de cinema da noite para curtir com os amigos e a playlist.
Decoração é algo muito importante em qualquer festa, principalmente numa de Halloween, e por isso vim dar dicas para decorar o lugar. Bem como todos sabem, basicamente as cores do Halloween são: preto, roxo e laranja. Sabendo disso vamos à decoração.

(Clique nas imagens para aumenta-las)
Todos sabem que Halloween sem abóboras não é Halloween. E as abóboras são fáceis de fazer e podem ser as tradicionais ou as compradas de plástico, caso você seja como eu e prefira as tradicionais é simples de fazer, basta fazer um buraco redondo em cima da abóbora e esvaziá-las, depois com uma faca faça os olhos, nariz e boca, para quem não tem muita prática pode desenhar antes com uma caneta o rosto e por ultimo coloque uma vela baixa dentro e tampar. Elas podem ser colocadas dentro ou fora de casa, em cima de mesas ou no chão.

   As teias de aranha podem ser feitas com novelos de lã, algodão, enchimento, cola quente ou gazes, e depois as estique-as criando teias de tamanhos diferentes, a escolha do que usar depende de como você vai querer a teia mais fias e ralas ou mais grossas e volumosas. E se quiser pode colocar aranhas de plástico também.


   A iluminação é obvio que é importante, como já é de se imaginas o ambiente tem que ser escuro para dar o ar de mistério mais não ao ponto das pessoas pecharem nas coisas rsrsrs. Coloque panos finos por cima dos abajures, velas (coloque em lugares onde não iram bater, para que elas não caiam e pegue fogo) e aproveite as abóboras iluminadas. E para quem tem casa com regulador de luz, pode abaixa-lo.

   Fantasmas eles podem ser feitos de vários jeitos, com lençóis ou panos velhos, ou com cartolinas. Se for fazer com lençóis use linhas para amarar nos lugares que quiser e para dar “forma” ao fantasma, ou pode ser feito também com algum tipo de sustentação dentro, como com arames por exemplo.

   Velas escorrendo “sangue” são fáceis de fazer, pegue uma vela vermelha e derreta por cima da branca.

   Decoração do jardim e varanda: quase tudo que está dentro de casa pode ser colocado no jardim, abóboras, caveiras, teias de aranhas, morcegos e lápides. Sejam criativos, pois tanto do lado de dentro quanto o lado de fora tem que ser bem decorados.

   E para quem gosta de reciclar temos as decorações D.I.Y. e as recicláveis também. Por exemplo, com os galões de plásticos podemos desenhar careta (como nas abóboras), colocar luzes dentro e usar para iluminar o caminho; Também podemos usar potes e garrafas de vidro para fazer desenhar caretas e fazer outro tipo de “abóboras” e enfeitar o lugar; Enrolar com faixas de tecido para ficar como múmias ou fazer morcegos, gatos e fantasmas de cartolina para colocar nas paredes, janelas e nas portas; Ou ainda utilizar garrafas pet da para fazer objetos de decoração e é bem simples de fazer, corte a garrafa em baixo coloque o objeto que quiser dentro, depois coloque um circulo de madeiro em baixo para tampar e por ultimo uma bolinha de vidro na parte de cima da garrafa.

   E claro não podemos esquecer dar coisas mais simples como galhos e folhas secas, vassouras de palha, enfim tem dezenas de coisas que podem ser feitas para decorar uma festa de Halloween, use sua imaginação.

18/10/2014

Os Legados de Lorien

Hello, o penúltimo livro da série “Os Legados de Lorien” já tem capa e data de lançamento. A edição brasileira de A vingança dos sete está prevista para novembro de 2014.

Sinopse: Neste quinto livro, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares. Em Chicago, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mogs. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo.
Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa para os mogs viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir – se sua sede de vingança não consumi-la primeiro. A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.

Nova série de Rick Riordan

Hello, vocês lembram quando eu tinha comentado em outra postagem que Rick Riordan lançaria uma série sobre mitologia nórdica?! Pois é, depois das duas séries “Percy Jackson & os Olimpianos” e “Os Heróis do Olimpo” sobre mitologia grega e “As Crônicas dos Kane” sobre mitologia egípcia, ele decidiu mudar para mitologia nórdica.
O primeiro livro da série “The Sword of Summer” tem previsão para 10 de junho de 2015 nos Estados Unidos, intitulado “Magnus Chases and the Gods of Asgard” (Magnus Chase e os Deuses de Asgard, na tradução literal).
Sinopse: Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a morte misteriosa de sua mãe, ele mora sozinho nas ruas de Boston sobrevivendo com sua inteligência, se mantendo um passo à frente da polícia e inspetores da escola. Um dia, ele é rastreado por um tio que nunca conheceu – um homem que sua mãe sempre disse ser perigoso. Seu tio então conta um segredo impossível: Magnus é o filho de um deus norueguês. Os mitos Vikings são verdadeiros. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros ainda piores estão se agitando para o fim do mundo. Para prevenir o Ragnarok, Magnus deve procurar nos Nove Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre sua própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus faz uma decisão fatal. Algumas vezes, o único jeito de começar uma nova vida é morrer…

17/10/2014

A lenda de Ruff Ghanor

Hello, vim falar do novo livro da editora Nerd Books. O livro A Lenda de Ruff Ghanor: O Garoto Cobra” é o primeiro primeiro volume da série, foi escrito por Leonel Caldela.

Sinopse: Ruff Ghanor é encontrado por acólitos de São Arnaldo durante uma tempestade de granizo, dentro de uma caverna, na montanha próxima ao mosteiro. O garoto está no Túnel Proibido e demonstra ser capaz de matar perigosos monstros com as mãos nuas. Selvagem e sem memória, é criado pelos clérigos, que o veem como uma resposta a suas preces.
Korin, filho de um guarda da aldeia ao redor do mosteiro, desenvolve amizade instantânea e lealdade ferrenha por Ruff. Sem contar com os poderes milagrosos do amigo, sua coragem faz com que o acompanhe a cada momento, mesmo perante a morte certa.
Áxia é uma garota da aldeia. Inteligente, destemida e esforçada, ela cuida de seu irmão mais novo e aprende em segredo a magia oculta das bruxas. Enfrenta a intolerância e o preconceito dos aldeões, mas encontra em Ruff alguém em quem confiar.
O prior é o líder do mosteiro, um homem severo e soturno, que toma Ruff sob sua proteção e prepara-o para seu destino. É como um pai para o jovem, mas em sua mente há apenas um objetivo a derrota do dragão Zamir.
Zamir, o Vermelho, governa as terras com garras cruéis. Seus soldados monstruosos recolhem dinheiro e escravos de cada cidade e povoado. Dotado de magia e incrível poderio físico, Zamir não teme ninguém. Mas seu grande inimigo pode ter a origem mais humilde...
Estes personagens e vários outros estão entrelaçados em uma saga de tragédia e esperança. A jornada de um garoto até se tornar um guerreiro e a luta de um povo contra um tirano invencível. O início de uma lenda.